skip to Main Content
Curso Decoração De Bolos A Distância

Curso Decoração de Bolos a distância

Decoração de bolos é um dos setores de Padaria e Confeitaria, muito indicado para quem quer começar o seu próprio negócio. Portanto, fazer o Curso Decoração de Bolos a distância é auspicioso

Padaria e Confeitaria – Decoração de Bolos. Feitos geralmente com muita dedicação, os bolos decorados são muito procurados, pois são produtos com formas e tamanhos variados, além de recheios e sabores deliciosos. Motivo pelo qual, se recomenda para pessoas que almejam abrir o seu próprio negócio. Por esses motivos, a Rumo Educação EAD sugere o Curso Decoração de Bolos a distância, onde o interessado aprende trabalhar com todos produtos. Tais como moldar glacê fluido, pão de ló comum, preparo de massas para decoração de bolos, como moldar bichinhos. Assim como  instrução para fazer decoração de bolos para aniversários e batizados etc. 

Curso Decoração de Bolos a distância

Informações e MATRÍCULA

Mais cursos na área de Padaria e Confeitaria 

Cursos econômicos

Decoração de bolos – Treinamento e criatividade

O decorador de bolos com bastante treinamento, que domine as técnicas de decoração, será capaz de elaborar obras de arte incríveis. Portanto, alcançar uma posição de profissional bem sucedido, pois a atividade é realmente promissora.

A técnica de decoração de bolos é requintada, com pormenores minúsculos.  Diante disso, para ter um desempenho preciso na execução, é indispensável que o decorador entenda de todos os métodos necessários para realização do trabalho. E assim, transformar-se num profissional famoso.

O bolo, ícone de harmonia entre as pessoas, é um acessório essencial em diversas solenidades comemorativas. Visto que atrai a atenção por ser realmente admirável e também por ter uma função notável nas comemorações. Por isso, o profissional decorador de bolo, precisa se aprimorar cada vez mais em seu trabalho, produzindo sonhos e sobressaindo-se profissionalmente.

O trabalho do decorador de bolos, estende-se desde a produção do bolo simples, tradicional, com uma decoração comum, até bolos decorados de maneira fascinante.

Temas especiais, equipamentos e utensílios – Curso Decoração de Bolos a distância

A pessoa bem qualificada desta área, também elabora decorações que representam assuntos exclusivos. Como, por exemplo: no casamento de um jogador de futebol, pode aparecer a ideia de fazer uma decoração no bolo com uma bola de futebol. Além de outros como um bolo em celebração ao dia mundial da paz, o que pode ser representado com uma pombinha. Além disso, todos os atavios confeccionados poderão ser com produtos comestíveis, encontrados no mercado, o que possibilita aos decoradores de usar suas imaginações.

Todavia, o decorador de bolos, para fazer tudo isso com perfeição e confiança, necessita ter conhecimento sobre os utensílios e equipamentos que serão usados.  Bem como saber quais componentes utilizar, suas propriedades e, em especial, é indispensável ter domínio sobre as táticas de modelagem.

Em mencionando comidas, existem pessoas que gostam de pratos saborosos que, mesmo antes de serem provados, agucem o paladar por meio do visual. Logo, o que pessoas assim exigem quando trata-se de preparativos para celebrar ocasião ou acontecimento especial, por exemplo, algo que acontece uma vez na vida? Que é o caso de batizado ou nascimento de um filho, celebração do aniversário da filha de quinze anos, dentre outros.

Para atender a demanda desse tipo de público, o decorador de bolo, precisa dominar completamente as técnicas de confeitaria, principalmente  de decoração avançada de bolos.

Criação de enfeites, preparações especiais – Curso Decoração de Bolos a distância

Como visto acima, é crucial que o decorador de bolos tenha total domínio em suas técnicas, em todos os detalhes. Principalmente o jeito de preparações especiais, como elaborar a cobertura do bolo, produzir e adaptar peças decorativas e outros. Bem como os preparativos de pasta americana e de chocolate, pastilhagem e massa elástica.

Para você se tornar um profissional em decoração de bolos, é fundamental que aprenda as técnicas com detalhes:

  • Elaborar a cobertura de bolos usando pasta;
  • Fazer a abertura de uma pasta de forma correta;
  • Cobrir um bolo com cuidados e dedicação;
  • Realizar a prensagem de um bolo, evitando qualquer tipo de falha (erros);
  • Não permitir qualquer tortura no bolo, visando deixar a cobertura regular (uniforme).

Referente a fazer enfeites e outros apetrechos decorativos, é necessário que o decorador se dedique na aprendizagem de trabalhos especiais. Ou seja, a confecção de rosas, folhas, laços, botão, babados, drapeados, pintura com aerógrafos.

É bom ficar claro que o profissional precisa sempre se cuidar, isto é, empregar em si mesmo, mas precisamente, zelar mais da sua imagem.

Assim sendo, o profissional de decoração de bolos terá que: 

  • Ter noções sobre empreendedorismo;
  • Proceder sempre com ética e competência;
  • Se aprofundar em marketing profissional;
  • Praticar a arte da comunicação;
  • Entender de qualidade na prestação de serviços;
  • Ter noções sobre administração;
  • Procurar entender de matemática financeira comercial;
  • Saber mais sobre a ligação do homem e o meio ambiente;
  • Se preocupar com o português do dia a dia;
  • Fazer negociação.

Confira os demais cursos na área de Empreendedorismo (Padaria e Confeitaria) e outras áreas. Navegue em nosso site.

Outros cursos na área de Padaria e Confeitaria

Curso Básico de Confeitaria – ead

Curso de decoração de bolos ead

Produção de Bombons e Trufas curso a distância

Curso pela internet Profissional de Confeitaria

Produção de Ovos de Páscoa curso a distância

Curso Online Avançado de Decoração de Bolos

Como Montar e Administrar uma Padaria curso pela internet

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top