skip to Main Content
Curso Como Montar Um Pet Shop

Curso como montar um pet shop

Nos dias atuais, um dos ramos que cresce bastante no Brasil é o Pet Shop. Se você tem atração por essa atividade, faça o Curso como montar um pet shop. Banho, tosa e atendimento 

O Pet Shop é um ramo bem promissor, visto que, a busca por esta espécie de serviço cresce de forma admirável no Brasil. Existem pessoas que consideram os pets como membros da família. Isso faz com que a procura por pet shop tenha a tendência de aumentar cada vez mais. Tanto para os tratos de cães e gatos, principalmente, quanto para a compra de alimentação em geral. Visando isso, a Rumo Educação EAD oportuniza para você, o Curso como montar um pet shop. Banho, tosa, atendimento e muito mais.

Curso como montar um pet shop

Informações e MATRÍCULA       

—–>  Banho e Tosa

Opção de cursos econômicos

Curso como montar um pet shop – Esse tipo de comércio se destaca muitíssimo

A cada dia que passa, o ser humano utiliza mais da companhia de animais de estimação para atenuar a solidão. Por essa razão tornam-se os seus amigos preferidos, e em troca disso são cuidados com muita amabilidade, tendo uma vida saudável e agradável.

Assim sendo, esse mercado destinado para cuidar desses animais, vem se ampliando e ocupando boa parte desse negócio. É uma espécie de tarefa que se encontra nos pet shops.

São estabelecimentos onde se encontram de tudo para servir às necessidades dos animais, desde produtos para a sua higiene até medicamentos.

Se pode achar em um pet shop: alimentação, filhotes de animais, produtos relacionado com a saúde. Bem como serviços de banho e tosa,  hospedagem, transporte, etc. Geralmente esse tipo de serviço atuam num horário comercial e as vezes também flexibilizado, facilitando aos donos dos animais para levá-los em horários diferentes. Curso de pet shop online.

Implantar a infraestrutura

A dimensão do pet shop e os serviços que se deseja disponibilizar determina o número ideal de colaboradores. Para um estabelecimento em torno de 46 m², separa-se 16 m² para o trabalho de tosa e banho. Para esta área recomenda-se piso impermeável, de preferência liso e que resista a ação de produtos de limpeza em geral. Curso como montar um pet shop – Com banho, tosa e atendimento.

No setor determinado ao serviço de tosa e banho, é indispensável a instalação de uma mesa para tosa e acomodação para o banho do animal. Nesta etapa se utiliza chuveiro com água quente e uma bancada para pentear e secar. A mesa e os demais apetrechos precisão ser apropriados no máximo possível, para facilitar o trabalho do operador.

Os medicamentos e produtos em geral se acomoda em prateleiras onde não haja incidência do sol, num lugar alto. Isso evita o contato com crianças e também claridade em excesso.

Observação sobre técnicas de tosas e pelagens

A vida de cachorro não é mais sinônimo de sofrimento, aliás faz muito tempo. Os animais, principalmente, cães e gatos são cada vez mais considerados e estimados, e recebem muitos privilégios. Há tempos atrás as pessoas alimentavam seus bichos de estimação com resto de comida e água somente, hoje não se faz mais isso. Sendo assim, apareceu o profissional tosador, que é bem reconhecido, tanto na zona urbana, como em outros lugares com muitos animais.

A tosa se tornou um trabalho efetuado com bastante técnica e não mais simplesmente artesanal. Surgindo, portanto, os mais variados modelos de cortes que, inclusive, fazem muita diferença no valor comercial do animal. É fundamental que se manuseie corretamente as ferramentas utilizadas nessas técnicas, pois uma tosa deficiente pode causar acidente. Desse modo, é recomendável que as pessoas interessadas em exercer a atividade, dominem perfeitamente o assunto. Saibam realizar um bom trabalho também tenham conhecimento do protótipo das raças. Geralmente o dono do pet shop exige isso do tosador.

Quem almeja operar nessa ocupação, precisa ter muito cuidado, evitar erros.

A comercialização de animais de estimação  movimenta alguns bilhões anualmente em nosso país. Esta afirmação acaba atraindo a atenção de muitos que já estão com a intenção de montar um pet shop, é só fazê-lo com cautela. Servir-se da demanda do mercado, é muito interessante, no entanto, isso não é tudo. Faça o máximo possível para entender com detalhes sobre os cuidados com o pelo, as orelhas, as unhas, banho, tosa etc. Conhecer o padrão de algumas raças de cães. 

Curso como montar um pet shop – Orientação para o negócio

O pet shop, como qualquer outro negócio, para ser montado é necessário que se faça obedecendo um passo a passo. Pode se iniciar com um bom planejamento, análise de mercado e uma boa programação de marketing. Esses passos são essenciais.

Uma das coisas que se deve fazer antes de abrir um estabelecimento dessa natureza, é adquirir a aprovação do negócio, junto à prefeitura. De igual modo, é preciso que o Procon forneça um documento de liberação. Tal documento certifica que os produtos estão de acordo com os critérios do Código de Defesa do Consumidor. Se o empreendedor intenciona comercializar animais, deve recorrer ao Ibama para obter registro autorizando a atividade.

O proprietário do estabelecimento deve sempre fazer inspeção no seu comércio, dando as instruções necessárias aos funcionários. Conferindo se as tarefas estão sendo efetuadas a contento e delegando outras.

É muito importante também que os proprietários de pet shop tenham fornecedores de confiança no mercado. Evitando, portanto, de efetuar de compras de objetos e produtos de má qualidade, bem como animais de procedência duvidosa.

É bom também que os colaboradores passem continuadamente por treinos para atrair mais clientes. Evidentemente um bom atendimento fortalece muito o negócio.

Lembretes referente vacinação

Uma dica excelente para os donos de pet shop é instruir seus colaboradores para lembrar aos proprietários de animais sobre a vacinação do mesmos. Se elabora um formulário para cadastro da idade do animal, datas de vacinas e outros dados que forem necessários. Os procedimentos para vacinação não é difícil e pode gerar boa margem de renda ao pet shop.

Um plano de vacinação indicado para cães é:

Fazer a vermifugação com idade de seis semanas e repetir, mensalmente, até seis meses de idade

Vacina polivalente 

1ª dose – 8 semanas de idade.

2ª dose – 12 semanas de idade.

3ª dose – 18 semanas de idade.

A 1ª dose de vacina antirrábica é com 16 semanas de idade. Continuar a vacinação anualmente. 

Confira os demais cursos na área de Empreendedorismo ( Pet ) e outras áreas. Navegue no site.

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top